quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CAMPANHA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO - 2013

A Guarda Municipal de Guamaré deu início a Campanha de Educação para o Trânsito, com o objetivo de conscientizar aos atores do trânsito local, sobre assuntos como segurança, cidadania e coletividade.












A programação iniciou-se na sexta-feira (23/08), pela manhã no centro da cidade com a Parada da Saúde. Atividade realizada em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, com os trabalhos realizados pelo PSF I, sob a coordenação de Mohana Freitas, e a equipe composta por: Cristiana, Damaris, Janinha e Deíze, agentes de saúde e a técnicas de enfermagem Eliane e a Enfermeira Maria Luíza. Para a Coordenadora Mohana, a parceria publicita a preocupação contínua de ambas as instituições com a qualidade de vida, sendo que o objetivo em comum foi alcançado.
Juliana Câmara, Coordenadora do PSF III mobilizou sua equipe para de forma parceira, atender as atividades da campanha no distrito de Baixa do Meio, participaram da equipe Ana Karla, Priscila Sucupira, Técnicas de Enfermagem e as Agentes de Saúde Miclécia Sabino e Valquíria Santos e Júnior, motorista, empenharam-se para contribuir com a melhoria de vida das pessoas. Para Juliana Câmara: a Parada da Saúde foi uma ótima estratégia em saúde em parceria com a Campanha de Educação para o Trânsito.


















Foi ofertado ao cidadão, especialmente aos motoristas a verificação da pressão arterial e a visualização do nível de glicemia, com orientação aos cuidados necessários para se manter uma saúde com qualidade e a visita a unidade de saúde.
Nessa deu-se início as palestras nas escolas com a temática em questão. A escola beneficiada inicialmente foi a E. M. Professora Francisca Freire de Miranda. A palestra intitulada: Transito Seguro, Guamaré Apoia essa Ideia, vem proporcionar um momento de informação, com o esclarecimento de dúvidas e a busca da construção de um trânsito consciente em nosso município.
As atividades serão realizadas em todas as escolas do município, mantendo assim a imparcialidade do fazer cidadão da Guarda Municipal e a atenção ao território municipal como um todo. São deveres natos da Guarda Municipal as atividades de promoção à defesa social e à cidadania, corroborados em todo o tempo pelo planejamento, comprometimento e pela busca contínua em ser uma instituição que promova a cidadania ao povo de Guamaré.

Nessa terça-feira as atividades foram concentradas na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, levando informações e esclarecimentos aos alunos e profissionais da escola, fomentando o desenvolvimento do ser, a prática cidadã e o espírito de coletividade social.
Na busca de um trânsito melhor, consciente, a Guarda tem planejado ações que visam o cidadão como parceiro na melhoria de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário