sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PERSPECTIVAS E AÇÕES PARA 2013



A Guarda Municipal, nesse momento celebra o seu segundo ano de trabalho, foram 730 dias de muito esforço, com o objetivo de oferecer sempre o melhor pra população.

A atual gestão, recém empossada, deixou claro no seu discurso a atenção que dará no setor de segurança pública, quando expôs as preocupações e anunciou investimentos para a área.

Para poder cumprir seus objetivos na área de segurança, implantou a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, nomeando para a cadeira, o ex-prefeito, o Ilmo. Senhor Auricélio dos Santos Teixeira, o qual dispõe de uma vasta experiência administrativa, o que demonstra a preocupação em ter pessoas qualificadas em busca de melhorar cada vez mais a segurança desse município.

Assume esse ano o Comando da Corporação, o Sr. Francinilson Cabral, que ocupava anteriormente a função de subcomandante. Para o Comandante Cabral, Guamaré estar no rumo certo, pois tem um prefeito que não medirá esforços para fazer desse município referência nas mais diversas áreas.

Logo do Programa de Atenção Social Guarda Mirim da Guarda Municipal de Guamaré/RN
A Guarda Municipal, estará implantando esse ano o projeto Guarda Mirim, um projeto voltado as crianças da rede pública de ensino, onde será repassados de forma educativa, recreativa e esportiva, valores sociais, éticos e princípios com disciplina e respeito, valorização dos serviços públicos e conservação do patrimônio público municipal.

Logo do Programa de Educação e Cooperação Ambiental da Guarda Municipal de Guamaré/RN
 Outro projeto voltado a disseminação de valores e princípios sócio-educativos será a implantação do Programa de Educação e Valorização do Patrimônio Público, que será desenvolvido nas escolas públicas e privadas da rede básica de ensino do município.

Logo do Programa de Educação e Valorização do Patrimônio Público da Guarda Municipal de Guamaré/RN
Além mais, outra preocupação é a questão ambiental, onde será implantado o Grupamento Ambiental, nesse ponto a Corporação desenvolverá o Programa de Educação e Cooperação Ambiental, voltado a palestras, cursos, e atividades em Educação Ambiental, bem como a cooperação em metodologias de uso dos recursos naturais e práticas metodológicas voltadas para a capacitação em escolas e demais entes públicos e privados, que atuam ou desenvolvem atividades no município de Guamaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário