quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GM Cabral Assume o Comando da Corporação


              A Guarda Municipal de Guamaré, criada há dois anos, tem-se mostrado um dos mais eficazes instrumentos da administração pública municipal de Guamaré.
            Tendo uma visão voltada a atender de forma rápida e com atenção humana, a Guarda Municipal vem diariamente contribuindo para construir uma cidade mais forte, justa e agradável para se viver.
            Em 06 de janeiro de 2011, o atual secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, então prefeito na época, Auricélio dos Santos Teixeira, diplomou cinquenta homens para compor a Guarda Municipal, os quais passaram por um longo e pesado treinamento, que além das atividades e capacitações físicas, contou com uma formação cívica, administrativa, do direito e demais áreas necessárias a formação de um agente capaz de atender a demanda atual da sociedade.
            Com a nova gestão empossada em primeiro de janeiro, o quadro dos cargos da Guarda Municipal foi adequado a nova realidade. O Tenente Coronel Antony, passou o cargo de Comandante ao Sr. Francinilson Nunes Cabral, servidor de carreira da corporação que ocupava desde a criação da Guarda Municipal o cargo de subcomandante. O ex-comandante deixa a guarda marcada pelo seu caráter sério e administrativo nato na instituição, cumprindo então seus compromissos legais e sociais com o povo de Guamaré.

Comandante Cabral, assume a chefia da Corporação, com a missão de cada vez mais contribuir e fazer de Guamaré uma cidade melhor
            Francinilson Nunes Cabral, ou simplesmente Cabral como é conhecido, de subcomandante passa ao Comandante da Corporação, oportunizando a valorização dos servidores que compõem o quadro, pois sua história tão comum como as dos demais, tem motivos reais para incentivar a busca por melhorias, mas sempre vendo e zelando pelo bem coletivo, pelo princípios éticos e morais pessoal, bem como as bases de sustentação da corporação que é a transparência, eficiência e a qualidade dos serviços prestados a população.
            O Comandante Cabral, durante o período que esteve no subcomando da Guarda, procurou se qualificar e manter sólida sua formação acadêmica, estando a frequentar diversos cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, bem como as capacitações que tivessem como objetivo de melhorar a atuação quanto líder, bem como a atuação enquanto servidor do povo.
            Em 2006, quando assumiu o cargo público efetivo de vigilante, já via Guamaré como uma cidade que precisava melhorar e investir na segurança pública, de lá pra cá, juntou forças, e graças a um sonho sonhado junto, a Guarda Municipal de Guamaré, tornou-se real em janeiro de 2011.
            Sendo nomeado a Subcomandante, desempenhou ao longo desses dois anos as atividades inerentes a administração transparente, eficiente, coletiva e compartilhada, criando um ambiente de trabalho organizado e com incentivos ao trabalho e a cooperação.
            Assim, a Guarda Municipal recebe um Comandante com visão coletiva e social, com respeito e responsabilidade, pautando suas ações em prol do benefício coletivo que é a segurança pública de nossa gente.

Um comentário: